Projeto In-Dependências

Projeto In-Dependências": Diz NÃO às Dependências!

Entre os meses de novembro e fevereiro, foi desenvolvido na nossa escola o Projeto "In-Dependências", em parceria com a Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Anadia, tendo como objetivo a prevenção e diminuição do consumo de tabaco, álcool e drogas na comunidade escolar. Assim, foram realizadas três sessões temáticas, respetivamente sobre Tabaco, Álcool e Drogas, dinamizadas por um Enfermeiro junto das turmas do 1.º ano, com a colaboração dos docentes das disciplinas de Área de Integração e Cidadania e Desenvolvimento e das técnicas do Gabinete de Apoio Psicossocial. Com esta atividade pretendeu-se informar e sensibilizar os novos alunos da escola sobre a problemática do consumo de substâncias e alertar para as suas consequências na vida atual e no futuro dos jovens.

projeto in dependencias 20200212 1

projeto in dependencias 20200212 2