Visita de estudo - ESAN e PRIFER

Visitas de estudo à ESAN e PRIFER

No passado dia 22 de Fevereiro a turma do 3º ano do curso profissional de Técnico de Desenho Mecânico, variante Moldes, realizou uma visita de estudo à ESAN – Escola Superior Aveiro Norte, em Oliveira de Azeméis, e à empresa Prifer – Technical Molds, S.A., localizada em Albergaria-A-Velha, no âmbito das disciplinas técnicas de Desenho de Moldes, Tecnologia e Processos e Organização Industrial.

A visita à ESAN permitiu, para além da visualização de processos produtivos e projetos realizados pelos alunos, o esclarecimento de dúvidas para o ingresso ao ensino superior, tanto para os alunos interessados nos cursos CTESP, como para as Licenciaturas.

Relativamente à Visita de estudo à empresa Prifer– Technical Molds, S.A.,, os alunos tiveram contacto com a realidade da indústria na área dos moldes, tendo assistido a uma breve apresentação da empresa, seguindo-se a visita ao gabinete técnico e departamento de produção. Os alunos acompanharam os processos desde o projeto, à produção de peças, montagem dos moldes, preparação das matérias-primas para injeção e ainda o próprio processo de injeção. Também foi possível proceder à análise de defeitos nas peças obtidas nos ensaios, realizados na empresa.

É no contacto com a realidade do mundo empresarial que os alunos tomam consciência da necessidade da melhoria das suas competências, no que concerne à sua postura e conhecimento técnico, para garantia do seu futuro, neste sentido, agradecemos à ESAN e empresa Prifer– Technical Molds, S.A., pela possibilidade de realização desta visita de estudo.

ESAN visita estudo esan 20190222

PRIFERvisita estudo prifer 20190222