JTG – Jovem Talento da Gastronomia

Escola Profissional de Anadia representada no concurso “JTG - JOVEM TALENTO DA GASTRONOMIA”

jtg 2019 logo

“O QUE É O JTG?

É um concurso das áreas de Cozinha, Pastelaria, Artes da Mesa e Bar totalmente dedicado a ti, talento do nosso Portugal. Este ano vamos voltar percorrer o país à tua procura! Composto por 3 etapas regionais, culmina na final nacional onde o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso. Artes da Mesa, Barman, Cozinha Makro, Cozinha com Legumes Bonduelle, Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Cozinha com Bacalhau Brasmar, Pastelaria e Tradição com Arroz Bom Sucesso são as categorias em que podes mostrar o que vales!

Entre os apurados para a final nacional, destaque para o nosso aluno Gonçalo Martins, na categoria Barman INTER Magazine.

jtg 2019 goncalo martins

“(...) Foi na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, que foi levada a cabo a terceira e última etapa regional do concurso e onde se determinaram os finalistas que estarão presentes a 4 e 5 de Dezembro na Escola Profissional de Hotelaria de Fátima, na final nacional.

No dia 30 de Outubro tiveram lugar as provas nas categorias Cozinha Makro, Pastelaria INTER Magazine, Cozinha com Legumes Bonduelle, Artes da Mesa INTER Magazine e Tradição com Arroz Bom Sucesso (...).

No dia 31 de Outubro as provas levadas a cabo foram as das categorias Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Cozinha com Bacalhau Brasmar e Barman INTER Magazine (...).

Foram também levadas a cabo as formações da Academia JTG, no primeiro dia pelas marcas Bom Sucesso, Makro e Bonduelle e, no segundo dia, pela Brasmar, dedicada ao bacalhau e ao polvo.

Durante as manhãs houve um pequeno-almoço oferecido pela Fripan, a todos os concorrentes, convidados e comunidade escolar.

Aconteceu também a exibição do documentário “A Moda da Cozinha”, no espaço Blue Box da Makro.

Com base no somatório das três etapas regionais, foi possível apurar os finalistas de cada categoria que estarão presentes nos dias 4 e 5 de Dezembro na Escola Profissional de Hotelaria de Fátima (...).”

ver galeria de imagens

[2019-11-06]