Visita de estudo - Banco de Portugal

Visita de estudo à delegação do Banco de Portugal em Coimbra

No passado dia 30 de maio os alunos do 1.º ano do Curso de Gestão tiveram o privilégio de realizar mais uma visita de estudo, desta vez à delegação do Banco de Portugal, situada em Coimbra.

Esta visita, organizada pelas docentes das disciplinas da área técnica, encontra-se também integrada no projeto turma – “ Poupança Jovem” sobre o qual os alunos têm vindo a trabalhar ao longo do ano letivo.

Um dos grandes objetivos era conhecer os segredos da gestão de um orçamento, de forma a possibilitar aos jovens alunos a tomada de decisões conscientes, sabendo que o dinheiro é um bem escasso e limitado, pelo que o consumo de determinados bens impossibilita o consumo de outros. Há que saber optar!

A formação sobre a “Gestão e Orçamento” decorreu de forma muito participativa e dinâmica, com simulações reais de casos práticos, onde os alunos puderam decidir qual a melhor forma de gerir o orçamento que lhes foi apresentado, retirando elações da gestão realizada.

As ferramentas foram fornecidas, agora é hora de as aplicar!

visita estudo banco portugal 20180530

[2018-06-05]