Dia de Férias na Escola Profissional de Anadia

Escola Profissional abre as portas a 100 crianças a convite do Bombeiros Voluntários de Anadia

A convite dos Bombeiros Voluntários de Anadia, no dia 4 de julho entre as 9h30 e as 17h00, a Escola Profissional de Anadia promoveu um dia de férias a 100 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos de idade.

Para conseguir alcançar esta importante missão, precisou da colaboração de todos os grupos disciplinares que realizaram múltiplas atividades pedagógicas e lúdicas com o grupo de crianças.

Proporcionando um dia muito divertido e ao mesmo tempo pedagógico, a equipa de professores da Escola desenvolveu programas educativos onde as crianças tiveram a oportunidade de aprender os conceitos básicos de ciência, gestão, informática, vitivinícola e restauração. Nestas atividades podemos destacar a plantação de ervas aromáticas, jogos didáticos sobre poupança, investimento e consumo e atividades laboratoriais: sabão e o vulcão.

O grupo de crianças com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos, passaram o dia na cozinha sob a supervisão do chefe e de dois alunos do curso de Cozinha/Pastelaria. Este grupo confecionou a tão deliciosa refeição que todos puderam degustar à hora de almoço: creme de legumes, esparguete à bolonhesa, leite-creme e fruta laminada. No final, arrumaram a cozinha. O seu empenho foi de tal modo gratificante que o chefe lhes agradeceu no final com uma mensagem de agradecimento pelo seu tão profundo empenho e dedicação.

Para além de toda a parte pedagógica, ao longo do dia, tiveram a oportunidade de passar por outras áreas lúdicas, jogando alguns jogos tradicionais.

A música também fez parte deste dia! As crianças divertiram-se ao som de muita música ensaiando a respetiva coreografia com o apoio de um fantástico grupo de estudantes do 3º ano de Viticultura e Desenho de Construções Mecânicas, da Escola. Esta dança, que todos tiveram a oportunidade de ensaiar, foi a delícia do final do dia, pois cada grupo mostrou a sua coreografia a todo o grupo.

Foi um dia maravilhoso para toda a equipa da Escola profissional que teve a oportunidade de partilhar este dia com uma equipa tão maravilhosa como a que teve em sua casa!

Obrigado a estas tão lindas crianças e um obrigado aos Bombeiros voluntários de Anadia pelo convite e oportunidade que proporcionou à Escola profissional de Anadia!

bva dia ferias 20180704 3

bva dia ferias 20180704 2