Visita de estudo - Caves do Solar de São Domingos

Visita de estudo às Caves do Solar de São Domingos

No dia 18 de maio, a turma do 1.º ano do Curso de Gestão, realizou uma visita de estudo à empresa Caves do Solar de São Domingos, localizada em Ferreiros, no âmbito das disciplinas da área técnica (Gestão, Economia e Contabilidade e Fiscalidade). A realização desta visita teve como objetivo o desenvolvimento e aprofundamento dos conhecimentos e conteúdos dos programas curriculares, através da realidade empresarial.

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer os diferentes espaços pelos quais os vinhos circulam na sua preparação, antes do lançamento no mercado, assim como conheceram também as galerias de garrafas de espumante, os milhares de vinhos engarrafados, e a grande quantidade de stocks armazenados, percebendo de imediato a importância que a área da gestão de stocks tem naquela empresa.

Tomaram também consciência dos vários processos a que os vinhos estão sujeitos, bem como à grande organização que deve existir numa empresa, e nos devidos cuidados que devem existir, porque de facto basta um processo estar mal feito, para que os restantes também estejam.

No final realizou-se um pequeno lanche na aprazível grande sala de convívio existente. Por fim, fica aqui um agradecimento pela oportunidade de termos realizado esta visita às Caves Solar São Domingos, que enriqueceu o nosso percurso escolar.

visita estudo caves sao domingos 20180518

[2018-05-18]