ISCAC - Alunos do 3.º ano do curso de Gestão na procura do Futuro

No dia 20 de março de 2018, os alunos do 3.º ano do curso Técnico de Gestão tiveram a oportunidade de visitar o I.S.C.A.C. (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra), situado na cidade de Coimbra, acompanhados pela sua coordenadora de curso Elizabete Coelho.

A visita, com uma duração aproximada de quatro horas, teve como finalidade elucidar os alunos no que diz respeito às diferentes vertentes do Ensino Superior e esclarecer todas as dúvidas que possam influenciar e condicionar a decisão dos alunos sobre a prossecução de estudos. Por outras palavras, o objetivo principal foi fornecer as informações necessárias para auxiliar os alunos a decidirem qual a melhor decisão para o seu futuro, tendo em conta que existem múltiplos caminhos.

Esta iniciativa, organizada em parceria pelo I.S.C.A.C e pela Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada, iniciou-se com uma breve apresentação do estabelecimento de ensino superior, seguida de uma palestra dirigida pela Doutora Filipa, Diretora das Relações Públicas e de Comunicação.

No decurso da palestra os alunos tiveram a oportunidade de visualizar um vídeo onde se destacava, essencialmente, o funcionamento do I.S.C.A.C. e as relações existentes entre todas as pessoas que o frequentam, desde alunos a diretores. Após a breve apresentação, foram divulgados os diversos cursos ministrados, nomeadamente licenciaturas, mestrados e pós-graduações, com uma duração de 3 anos, 2 anos e 1 ano, respetivamente.

Esta visita demonstrou ser de crucial importância, nesta fase tão particular da vida dos alunos, em que é necessário definir qual o percurso profissional a seguir. O interesse e participação foram uma constante.

Os cursos profissionais fornecem as ferramentas necessárias quer para os alunos prosseguirem estudos, quer para a entrada imediata no mercado de trabalho. Cabe a cada um decidir qual o caminho a seguir!

iscac 20180320 1