Prémio Fundação Ilídio Pinho - 15.ª Edição

ilidio pinho 15 20180111 logo

Pelo quinto ano consecutivo, a Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada, participa na 15ª Edição do Concurso “Ciência na Escola”, prémio da Fundação Ilídio Pinho. E pelo quinto ano os nossos projectos têm sido seleccionados para a fase de desenvolvimento. Nesta edição do concurso, subordinado ao tema “A ciência na escola ao serviço do desenvolvimento e da humanização”, foram selecionados para a fase de desenvolvimento os projectos: “Viti Pellets – biomassa de engaço, peliculas e grainhas” desenvolvido pelos alunos do curso de Técnico de Viticultura e Enologia e “Bilhar Inclusivo” desenvolvido pelos alunos do curso de Técnico de Desenho de Construções Mecânicas – variante Moldes. Estes concursos tornam-se muito motivadores para os alunos, estimulando a sua dinâmica, o seu empreendedorismo, a aplicação e aquisição dos conhecimentos científicos e a inovação tecnológica constantemente exigida pelo sector empresarial, contribuindo para uma melhoria das competências dos alunos.

A entrega dos prémios dos projetos selecionados ocorreu no dia 16 de janeiro de 2018 no Conservatório de Música de Coimbra e entre outras personalidades de relevo, contou com a presença do engenheiro Ilídio Pinho, presidente da respectiva fundação.

É com muito orgulho, que mais uma vez, vemos o espírito empreendedor dos nossos alunos ser distinguido.

ilidio pinho 15 201718 1

ilidio pinho 15 201718 3