Eco-Escolas

Eco-Escolas – Ação de sensibilização sob o tema “Resíduos e Reciclagem”

eco escolas acao sensibilizacao 20180420

No dia 20 de abril, os alunos dos diversos cursos ministrados na escola a frequentar o 3º ano, nas aulas de Área de Integração e Matemática (3º ano de Gestão) participaram numa sessão de sensibilização ambiental sobre o tema “Resíduos e Reciclagem” efetuada pela engenheira Catarina Homem.

Esta atividade está inserida no projeto Eco escolas no qual a nossa escola está inscrita, e foi realizada em parceria com a Câmara Municipal de Anadia, na pessoa da engenheira Catarina.

O objetivo quer do projeto quer da ação, foi o de promover nos jovens a consciência da responsabilidade que cada um tem enquanto indivíduos que herdaram um planeta e que devem cuidar do mesmo para a gerações futuras e que este cuidado começa com atos tão simples como o ir às compras.

Neste sentido os alunos relembraram conhecimentos que já possuíam e adquiriram outros, sobretudo no que respeita ao destino que é dado aos resíduos que são colocados nos diferentes ecopontos.

[2018-04-20]