Visita de estudo - Pavigrés

visita estudo pavigres 20180313 2

No âmbito da disciplina de Gestão, os alunos matriculados na turma do 1º ano, do curso de Gestão, tiveram o prazer e a oportunidade de visitar a empresa de cerâmica Pavigrés, onde lhes foi concebido o privilégio de saber como funciona realmente o mercado de trabalho, assim como também lhes foi demostrado a funcionalidade da empresa, o que nela é trabalho e produzido.

A empresa Pavigrés produz pavimentos para empresas ou habitações para qualquer tipo de espaço incorporado numa empresa ou habitação, sendo a sua produção de 97% dedicada ao exterior, nomeadamente um pouco de todo o mundo.

Um agradecimento especial ao Engenheiro Jorge Reis que disponibilizou o seu tempo para demonstrar a sua empresa e as funções da mesma.

[2018-03-13]

visita estudo pavigres 20170515 1g (3)

No passado dia 15 de maio, a turma do 1º ano do Curso Técnico de Gestão realizou uma visita de estudo à empresa Pavigrés, com os seguintes objetivos:

- Conhecer a realidade de uma empresa industrial;

- Identificar os diferentes tipos de fatores de produção;

- Conhecer a organização de um processo produtivo;

- Consolidar os conhecimentos nos módulos da Economia e Gestão

Tendo como guia o Sr. Rodrigues, aos alunos foi apresentado de forma clara como é que partir de matérias-primas e a utilização de equipamentos produtivos com uma elevada componente tecnológica se obtém os diferentes pavimentos de grés.

Os alunos conseguiram visionar, de forma incondicional, tudo o que lhes ia sendo explicado pois a visita decorreu no período normal de funcionamento.

[2017-05-15]