Dia da Formação Financeira

A brincar também se aprende...

dia formacao financeira 2018 logoNo passado dia 31 de outubro comemorou-se o Dia Nacional da Poupança e da Formação Financeira. A escola, aceitando o convite do Plano nacional de Formação Financeira, promoveu neste mesmo dia um concurso interturmas do primeiro ano, com o objetivo de os sensibilizar para esta temática.

Com esta atividade lúdica, o grupo disciplinar da gestão teve como missão estimular em os alunos que recentemente integraram a comunidade escolar, independentemente do curso, a consciencialização da importância da poupança, para que todos no seu dia-a-dia possam ser consumidores responsáveis.

Esta atividade consistiu na resposta a dois quizzes realizado por toda a turma, promovendo nos alunos a discussão e reflexão das respostas dadas a cada uma das questões.

Os resultados das turmas foram afixados no átrio da escola e na página eletrónica da mesma, tendo sido a turma mista de Viticultura/Saúde a obter o melhor resultado.

Este tipo de atividade possibilita aos alunos “aprender a brincar”, adquirindo novas competências profissionais e atitudinais, desenvolvendo características essenciais para a inserção no mercado de trabalho.

Nesta atividade, que envolveu todas as turmas do 1.º ano, a vitória coube à turma de Técnicos Vitinícola e de Auxiliar de Saúde. Parabéns!

Imagem elaborada por Luana Lopes, aluna do 1.º ano do curso de Técnico de Gestão