logo viti sem imagem lateral

A nossa missão

Promover e desenvolver a formação de quadros de nível intermédio, a qualificação e requalificação dos recursos humanos ao serviço do tecido empresarial regional, contribuindo para a sua modernização, capacidade de inovação e competitividade.

O mundo contemporâneo vive uma crise de valores, predominando um relativismo moral baseado no interesse pessoal, na vantagem, na eficácia, sem referência a valores humanos como a dignidade, a solidariedade, a justiça, a democracia, o respeito pela vida.

Neste contexto a escola pode ter um papel fundamental para a revitalização da formação ética, atingindo tanto as ações quotidianas quanto as formas de relações interpessoais, etnias, grupos sociais, no sentido do reconhecimento das diferenças e das identidades culturais.

Ao lado do conhecimento científico e da preparação para o mundo tecnológico e comunicacional torna-se necessária a transmissão de saberes socialmente úteis com relevância particular para os direitos humanos, o desenvolvimento e a defesa do meio ambiente, a luta contra a violência, o racismo e a segregação social.

Os valores enquanto elementos da cultura mais conscientes desempenham um papel importante de regulação de comportamentos e atitudes e consubstanciam os objectivos e estratégias da Escola.